Rodrigo Simões quer mais segurança para população em Correios e supermercados

O objetivo é melhorar a segurança de quem escolhe, entre outras coisas, usar esses locais para pagar contas e sacar dinheiro
Rodrigo Simões quer mais segurança para população em Correios e supermercados

Por: Gabinete Rodrigo Simões - Foto: Aline Pereira

O vereador Rodrigo Simões apresentou um projeto de lei que visa garantir mais segurança para a população que utiliza as agências dos Correios e também supermercados e hipermercados. A proposta obriga o monitoramento por câmeras de segurança nas áreas externas dos estabelecimentos.

Com o projeto, o vereador espera melhorar a segurança de quem escolhe, entre outras coisas, usar esses locais para pagar contas e sacar dinheiro, por exemplo.

“Os Correios são bancos postais do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e os supermercados têm caixas eletrônicos e até agências lotéricas. Precisamos reforçar a segurança para que a nossa população não fique à mercê dos criminosos”, afirmou o vereador.

O vereador ainda ressaltou a importância de o monitoramento ocorrer na área externa.

“Os estabelecimentos investem no monitoramento interno, com risco de perdas econômicas. Mas, e nossos moradores? Todos conhecem o famoso crime da ‘saidinha’, onde os criminosos ficam esperando a chance de atacar quem usa caixas eletrônicos. Temos que garantir a proteção total de nossa população”, disse Rodrigo.

Caso o projeto seja aprovado e se transforme em lei, os estabelecimentos terão 180 dias para se adequarem a nova legislação.